Escrever.. Pra quê? Ainda busco explicação pra isso... Durante meu dia turbulento não há nada que eu pense a não em ser em escrever.. Acho que escrever enriquece uma pessoa. Busco nas linhas, nas canetas.. mais uma sensação de bem estar. Escrever... não só por escrever mas por viver no mundo injusto, das pessoas que só sentem prazer por vulgaridades enquanto coisas que deveriam ser apreciadas são esquecidas rapidamente. Só por essa razão.. Escrever porque sinto!

sexta-feira, agosto 06, 2010

Conforme o tempo ia passando, as pessoas sempre me diziam que eu deveria aproveitar a minha vida desde pequena.. E eu não as dava ouvido. Pois hoje eu sinto falta! Do abraço apertado de quem hoje não corre mais do meu lado, do café sempre desejado da vovó, e das manias do vovô. Sinto saudade das traquinagens que aprontava, sempre colocando culpa em alguém.. Das brincadeiras com os primos, das brigas com a irmã, e do abraço de reconciliação. Sinto tanta, mas tanta falta que hoje eu dava o resto dos meus dias pra ver os sorrisos no rosto de quem tanto me fez feliz. Eu queria aprender a ouvir os outros, quando me diziam pra aproveitar. Eu aproveitei, mas nunca me deixei pronta pro dia de amanhã. Talvez proteção demais, ou não. E hoje os meus dias passam rápido, eu esqueço de dar beijos nos meus pais, e eu me estresso por qualquer coisa. Quando eu era pequena era diferente, eu vivia no colo deles, eu vivia dizendo que amava a mamãe, e deitava do lado do pai sem dar a minha importância ao tempo. Por que eu me poluí tanto? Esqueci tanto dos meus amores? Dos valores.. Eu queria me reencontrar nessas lembranças. Queria voltar a ser criança. Tô triste no mundo que vivo hoje, tô triste com as pessoas do meu lado, tô triste por ter de andar sozinha por onde eu desconheço. Queria tudo que um dia me foi dado, queria aproveitar as palavras sábias de quem era mestre na vida. Mas eu só posso passar isso adiante, aos meus filhos quem sabe se um dia eu tiver. E a quem souber valorizar as minhas palavras.. Pra quem acha que não saber amar.. já está errando. Nascemos com o amor mais sincero do mundo do nosso lado e é esse que caminha com a gente sem ao menos percebermos. A gente esquece que quando se é criança se tem muitas chances de ter amores, começando pelo exemplo que nossos pais nos dão. Não julgue ninguém pelo seu passado, por onde andou. O presente, nem sempre bom, é necessário aceitar. Não esqueça as coisas ruins que viveu, elas estavam aí pra aprender, então as deixe aí num canto em que possa olha-las de vez enquando, pra não passar mais por isso. E aprenda a amar verdadeiramente quem te deu a vida, quem te ensinou algo de verdadeiro, e quem sorriu sabendo que daqui uns meses você viria. Depois de algum tempo, querendo ou não, o passado te faz sentir saudades de quando se sonha honestamente.

                                                                                                  ( MARINA BORBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário